quarta-feira, 15 de maio de 2013

PARTICIPAÇÃO EQUIPE ECUATORIANA NO ALAS - REEF PANAMÁ 2013



Na sequência do campeonato ISA aconteceu um campeonato ALAS e continuamos no Panamá com os mesmos integrantes da equipe técnica e atletas.
Equipo Surf: 
Entrenador Otoney Xavier 
Asistente Carlos Gonçalves   
Atletas (SURF): Israel Barona, Jonathan Zambrano, Sebastián Santos, Adrián Dapelo, Carlos Goncalves, Roberto Rodríguez, Cristina Vargas e Dominic Barona.

No ALAS - Assoc. Latino Americana de Surf  os competidores ecuatorianos não foram bem e cairam na 2ª e 3ª fase da competição, mesmo apresentando um bom nível técnico precisam aprender a competir melhor, porque todos surfam muito bem.
A excessão foi a atleta Dominic Barona que conquistou o vice campeonato, surfando e competindo muito bem.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

SELEÇÃO NACIONAL DE SURF ECUADOR OPEN - ISA SANTA CATALINA - PANAMÁ

MAIO 2013   
                
Equipe Ecuatoriana de Surf:                                                                                                             
Técnico:  Otoney Xavier, 
Team Manager: Cirilo, 
Asistente Técnico: Carlos Gonçalves,                                                                                                                                                       
Atletas (SURF): Israel Barona, Jonathan Zambrano, Sebastián Santos, Adrián Dapelo, Carlos Goncalves, Roberto Rodríguez, Cristina Vargas e Dominic Barona.


Saímos dia 1 de maio de Guayaquil, com a presença do ilustríssimo Vice Ministro Deporte Augusto Morán y e  Presidente da Federação Ecuatoriana de Surf, Xavier Aguirre Molina, rumo a Santa Catalina – Panamá.
Tivemos dois dias de treinamentos 02 e 3 de maio, para realização de treino e definir a equipe que iria representar Ecuador. 
Aproveitando a diferente condição da maré logo defini a equipe tendo em vista os treinamentos realizados, onde o mar apresentava boa formação, ondas fortes e muito manobráveis, onde observei os que mais se destacaram dentro do critério técnico e adaptação ao mar nos períodos dos treinos e defini a equipe ecuatoriana para o mundial open, com destaque para Carlos Gonçalves, Israel Barona, Jonathan Zambrano, Sebastian Santos que se adaptaram rápido e melhor  e assim foram feitas as inscrições. Completando a equipe masculina o primeiro suplente Adrian Dapelo e segundo Roberto Rodriguez por nível técnico entre os homens, no feminino Dominik Barona e Cristina Vargas. Sempre antes dos treinos e da competição são feitos aquecimentos e alongamentos. À noite, as reuniões para analise do dia e programação para o próximo. 

Colocação individual: Carlos Goncalves 37º, Israel Barona 22º, Jonathan Zambrano 25º, Sebastián Santos 61º, Cristina Vargas 31º e Dominic Barona 7º, ficando a Equipe em 11º.